Adsense

quinta-feira, 21 de julho de 2011



Frases Fernando Pessoa:

- Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

- Navegar é preciso, viver não é preciso...

- Nada me prende a nada. Quero cinquenta coisas ao mesmo tempo.

- Anseio com uma angústia de fome de carne o que não sei que seja - definidamente pelo indefinido...

- Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei.Continuamente me estranho.

- Nunca me vi nem acabei. De tanto ser, só tenho alma.

- Segue o teu destino. Rega as tuas plantas . Ama as tuas rosas . O resto é a sombra de árvores alheias.

- Multipliquei-me para me sentir, Para me sentir, precisei sentir tudo, Transbordei, não fiz senão extravasar-me, Despi-me, entreguei-me...

- Não digas nada! Nem mesmo a verdade. Há tanta suavidade em nada se dizer E tudo se entender.

- A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo.

- Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.

- Nem sempre sou igual no que digo e escrevo. Mudo, mas não mudo muito. A cor das flores não é a mesma ao sol e as flores são cor da sombra. Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores. Por isso quando pareço não concordar comigo... Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés. O mesmo sempre, graças ao céu e à terra. E aos meus olhos e ouvidos atentos. E à minha clara simplicidade de alma..

- Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

- O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário